Amigo Apicultor

Leia com atenção o texto abaixo.

1CUIDADOS ANTES DE EFETUAR A COMPRA a. Antes de realizar sua compra, verifique com atenção os dados técnicos do produto, incluindo descrição e imagens. b. Em caso de dúvida, a Campolandia Equipamentos para Apicultura disponibiliza ao cliente canais de comunicação com o objetivo de esclarecer dúvidas ou promover orientações a respeito do produto ou do processo de compra.

2. CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM LOJA CAMPOLANDIA a. Telefone: (41) 3262 4981 com Departamento de Vendas b. E-mail: campolandia@yahoo.com.br c. Contato diretamente pelo site da loja: www.campolandia.com.br

3. PROCEDIMENTOS DA LOJA APÓS A COMPRA a. Assim que a compra for finalizada pelo consumidor, a Campolandia Equipamentos para Apicultura enviará um e-mail de confirmação, contendo as seguintes informações: número do pedido de compra, data da efetivação, forma de pagamento escolhida, dados do comprador, descrição dos produtos adquiridos, endereço para entrega da mercadoria e dados da loja para contato. b. Após a confirmação do pagamento, Campolandia Equipamentos para Apicultura encaminhará ao comprador um e-mail com a confirmação do pagamento. c. Em caso de não pagamento, o pedido de compra será cancelado, deixando de haver qualquer compromisso entre consumidor e loja. d. Somente após o envio de e-mail ao comprador informando sobre a confirmação de pagamento do pedido é que o prazo para entrega dos produtos começará a contar. O prazo deve ser sempre contado em dias úteis, não valendo para a contagem do prazo feriados ou finais de semana (sábado e domingo). e. Campolandia Equipamentos para Apicultura, por seu único e exclusivo critério, poderá não aprovar a compra, quando então enviará ao comprador um e-mail informando da não aprovação, sem que tal fato gere qualquer direito ao consumidor.

4. INFORMAÇÕES SOBRE AS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONIBILIZADAS PELA LOJA. a. Campolandia Equipamentos para Apicultura disponibiliza como formas de pagamento: depósito em conta bancária, boleto bancário e cartão de crédito. b. Se o comprador escolher o PagSeguro como modalidade de pagamento, aceitará os termos dos contratos desta modalidade. c. Pagamentos realizados por cartão de crédito estão sujeitos a aprovação da administradora do cartão de crédito. d. Para os pagamentos realizados por depósito em conta ou boleto bancário, Campolandia Equipamentos para Apicultura somente fará a aprovação da compra após a confirmação do respectivo crédito na conta bancária de titularidade da empresa proprietária de Campolandia Equipamentos para Apicultura.

5. PRAZO PARA ENTREGA DOS PRODUTOS a. A empresa solicita o prazo de  até 04 úteis para entrega do produto a contar do envio do e-mail de confirmação de pagamento da compra. b. O comprador deverá estar ciente de que esse prazo pode ser dilatado em função de fatores alheios à vontade da loja, tais como período que antecede o Natal, outras festividades de maior movimentação de compras, entre outros. c. O prazo para entrega dos produtos é informado em dias úteis. Feriados, sábados e domingos não são computados nesse prazo. d. O consumidor deverá saber que entrega é sinônimo de disponibilidade do produto na loja. Para compradores em que o produto precise ser colocado em transportadora ou Correios para entrega em outras regiões, deverá ser considerado, ainda, o prazo de viagem do produto até o local final de entrega. Esse prazo irá variar em função da distância em que o destino está localizado da sede de Campolandia Equipamentos para Apicultura.

6. TRANSPORTE E RECEBIMENTO DOS PRODUTOS a. No ato do recebimento do produto, o comprador deverá realizar as seguintes ações: i. Solicitar a presença do entregador. ii. Abrir a(s) embalagem(ns). iii. Conferir se os volumes recebidos conferem com o descrito na nota fiscal e estão de acordo com a compra efetuada. iv. Verificar se os produtos recebidos apresentam algum tipo de avaria ou se a embalagem está danificada ou foi aberta. b. Caso seja constatado qualquer um dos problemas citados acima no item a, o comprador deverá recusar o recebimento dos produtos e anotar na nota fiscal os problemas verificados. Nesse caso, a transportadora retornará com os produtos e o comprador deverá informar a Campolandia Equipamentos para Apicultura o fato, para que a loja possa orientar o comprador sobre as medidas e prazos necessários para a correção do problema. i. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise técnica realizada por funcionários especializados. Se verificada qualquer divergência, violação ou mau uso do produto, não realizaremos a correção, informando ao comprador os valores para os necessários consertos e fretes. Não havendo autorização do comprador para essas providências, o produto será devolvido ao comprador no estado em que foi recebido pela empresa. c. Em caso de existência de qualquer problema com o produto e não havendo a verificação no ato da entrega, o seguro disponibilizado pela transportadora para esse tipo de situação não cobrirá os problemas ocorridos nem os fretes recorrentes, uma vez que haverá a compreensão de que o produto foi recebido pelo comprador em perfeito estado. Nesse caso, se o comprador desejar a correção dos problemas, os custos de correção e fretes lhe serão informados, uma vez que o seguro da transportadora não cobre avarias verificadas posteriormente. d. A verificação da mercadoria no ato do recebimento poderá ser realizada por qualquer pessoa presente no local de entrega. Em caso de avaria e devolução do produto, a ressalva registrada na nota fiscal deverá ser rubricada pela pessoa responsável pela verificação e comprovada pelo número do RG. e. A Campolandia Equipamentos para Apicultura compromete-se a entregar os produtos no local de destino definido pelo comprador no ato da compra. Em caso de existência de barreiras físicas que comprometam a entrega, os custos de contratação de pessoal ou guinchos serão de única e exclusiva responsabilidade do comprador. Em caso de permanência do produto no barracão da transportadora devido a dificuldades impostas pelo comprador para o recebimento (ausências de pessoas no local de entrega, local de entrega de difícil acesso, porteira de fazenda fechada, etc), o ônus dessa permanência será arcado pelo comprador. f. Caso o comprador receba o produto com falta de acessórios, deverá comunicar a equipe de atendimento de Campolandia Equipamentos para Apicultura para que possa receber a peça de reposição no local informado no ato da compra. O comprador tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para realizar essa solicitação. g. As entregas são feitas em horário comercial, não sendo feitas entregas aos sábados, domingos e feriados.

7. ARREPENDIMENTO DA COMPRA Conforme determina o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor poderá desistir da compra dentro de um prazo de 07 (sete) dias corridos do recebimento da mercadoria. a. Para iniciar o procedimento de arrependimento da compra, o consumidor deverá comunicar o Departamento de Vendas de Campolandia Equipamentos para Apicultura sobre sua decisão de desistência obrigatoriamente no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, informando o número do pedido e o motivo da devolução. b. Após a confirmação da solicitação de cancelamento, Campolandia Equipamentos para Apicultura solicitará a retirada do produto no mesmo local onde foi realizada a entrega. c. O produto deverá ser obrigatoriamente devolvido na embalagem original, sem nenhum indício de uso e/ou montagem e, se possível, sem violação dos lacres originais, bem como acompanhado da 1ª via da nota fiscal e todos os volumes internos. d. Caso o produto seja recebido por Campolandia Equipamentos para Apicultura em desconformidade com o procedimento de arrependimento da compra, este processo será automaticamente cancelado e o produto devolvido no mesmo endereço em que foi recolhido, sem a restituição dos valores. e. Todo produto devolvido sem a devida comunicação e autorização, fora do prazo estipulado ou com ausência de itens/acessórios que o integrem, terá os seus volumes reenviados para o endereço de origem sem a correspondente restituição dos valores.

8. ESTORNO DE VALOR PAGO Nos casos em que a devolução do valor pago se enquadre nas condições relatadas nas informações fornecidas nessa página, o estorno do valor pago dependerá da forma como o pagamento foi contratado: a. Depósito em conta ou boleto bancário: a devolução do valor ocorrerá em até 10 dias úteis após o retorno do produto para a empresa. b. Cartão de crédito: a empresa irá analisar a melhor forma de estorno do valor, seja cancelando o pagamento junto à operadora do cartão ou estornando o valor em conta bancária. c. Compras pagas através do PagSeguro: o estorno será solicitado ao PagSeguro, sendo deste a responsabilidade pela restituição dos valores.

 

Equipe Crie Abelhas